terça-feira, 2 de setembro de 2008

Já se passaram 10 anos...

Sim caros leitores. Hoje (2 de Setembro) faz 10 anos em que a minha vida mudou.. O dia em que acordei para ver o meu pai deitado no chão sem vida..
É uma dor que vive dentro de mim e que irá viver sempre. Todos os dias que passam tenho de viver com a imagem dele no chão e eu paralisado a olhar para ele.. Porque razão não o ajudei.. PORQUÊ??
Porque era um fraco, um inútil.. Nem coragem tive para ajudar o meu próprio pai..
Mas mudei muito.. Cresci.. E fui aprendendo com todos os azares que me foram aparecendo ao longo da minha vida.. Mas este acontecimento é o único que ainda não ultrapassei e acho que nunca irei o ultrapassar, pois a dor é imensa.

Mas hoje não irei falar dos meus azares nem das dores que passei ao longo dos anos. Hoje irei dedicar este post a meu pai, que estará sempre vivo no meu coração.
Enquanto eu for vivo, a sua memoria nunca irá morrer. Pois ele podia ter os seus defeitos, mas nunca traiu um amigo e, muito menos, a sua família.
Ainda me recordo de ele vir me ver a cama e dar-me as boas noites. De dizer que eu estaria sempre seguro..

Ainda nos dias de hoje, antes de tomar uma decisão, penso sempre qual seria o conselho que me irias dar.. As palavras para me dar forças para ultrapassar os obstáculos.. Se o fiz, ou que irei fazer, se o irão encher de orgulho..
São perguntas que nunca irei saber a resposta... Mas desejo com todo o meu coração que, onde quer que o meu pai esteja, esteja orgulhoso do filho que ele criou.

Adoro-te muito meu pai
Descansa em Paz
2/08/98 a 2/08/08
10 anos sem ti a meu lado

5 comentários:

Raquel Pereira disse...

Bebe, não te culpes, penso que não haveria nada que pusesses fazer naquela altura, naquele momento.
A vida 'e mesmo assim, tudo que tem um começo tem um fim.
tu próprio sabes, que eu passo por isso todos os anos, chego ate a tornar-me dramática de mais. Mas a coisas na vida que não pudemos controlar. Eu sei que tu, es um homem forte, es uma especie de figura "paternal" para mim, um modelo há frente. e sei que nunca me vais decepcionar. As coisas custam, nos sofremos por elas, mas temos de nos manter aqui. Pois todos nos estamos aqui por uma razao, espero que nao tenhas feito algum disparate ou algo no genero.
confio em ti amor.
Amote

Raquel Pereira disse...

é a shinobu! lol sorry
esta e a conta da minha irma.

Anónimo disse...

Mor... o teu pai, onde quer que ele esteja, de certeza que se sente felicíssimo por ver o seu filho crescido, forte, capaz de qualquer coisa... Ver que o seu filho se transformou numa boa pessoa, amigo do seu amigo, carinhoso, meigo, atencioso... Ele vê que as escolhas que fazes são pensadas, as correctas e que quando as fazes pensas nele, se ele gostaria, se ele se iria orgulhar... e ele sente-se orgulhoso por ter o filho que tem!
Tu não tiveste culpa por não conseguires fazer nada... eras uma criança, não te podes culpar... O choque foi demasiado grande para conseguires agir, mas não tens culpa de nada!
Ele ama-te e tem orgulho em ti!

Sempre aqui para ti Bru! <3

Unknown disse...

Este texto arrepiou-me Bruninho =/

Tu não podias fazer nada e muito menos deves sentir-te culpado. Esteja teu pai onde estiver está feliz por seres o que és e por gostares tanto dele. Tal como tu ele também deve sentir saudades tuas (:

beijinho grande**

Ass: Sónia, sim...a loirinha lol :P

Anónimo disse...

N te sintas culpado... tu não tiveste a culpa... tu n podias fazer nada.. a vida e mesmo assim...

Ele gosta muito de ti à mesma tem saudades tuas como deves ter saudades dele... a vida e assim primo... n podemos fazer nada... Ele devesse sentir muito feliz de ver o su filhu crescido forte alto... ele tem muito orgulho de ti...

PS: Diz à Monica para tabém fazer um blog...

Amu-te bjim tas sempr ka dentru <33
Ass: Tua prima Catarina