segunda-feira, 5 de maio de 2008

Sorriso Falso...

Cada dia que passa, é apenas mais um dia da minha vida. Mais um dia para viver. Para ver o Mundo. Para sentir o Mundo. Para o enfrentar. Mas, infelizmente usando uma máscara... Um sorriso falso..
E o porquê dessa mascara? Porque o Mundo não dá razões para um sorriso verdadeiro. Um Mundo cheio de tristezas. De traições. De falsidades. Esse Mundo é o meu. É o teu. É o nosso Mundo. Um lugar que deveria ser bom, mas que é corrompido por pessoas que se sentem bem a fazer mal aos outros.
Neste Mundo ainda existe o amor. A amizade. A lealdade.. Mas, infelizmente, são sentimentos raros de se encontrar, pois já não se pensa no "nós", mas sim no "eu". Deixou de ser importante o "grupo de pessoas" a que chama-mos de sociedade e passou a ser importante o "eu mesmo", mesmo que seja necessário "passar por cima de alguém"..
As forças faltam me, quando, depois de um longo descanso, abro os olhos e vejo que tenho mais um dia a minha frente. Mais um dia para sofrer mas, também, para amar. Sim amar..
Sem o amor, não teria forças nem motivação para enfrentar um novo dia. Graças a ele, sinto que não estou sozinho no mundo. Sinto que tenho o apoio e lealdade de um pequeno grupo. Um grupo chamado de "Amigos Verdadeiros".
Mas, mesmo com a ajuda desse grupo maravilhoso, a alma continua mergulhada numa escuridão perpetua. À espera de um raio de luz que irá indicar o caminho para fora dela. Um raio que irá aquecer a alma e dar-lhe forças para lutar contra a escuridão das trevas. Um raio para a encher de alegria e de amor...
Mas, enquanto isso não acontecer, eu e muitos que estão espalhados pelos Quatro Cantos do Mundo iremos usar a mesma mascara. Uma mascara difícil de ser detectada. Difícil de ser retirada. Uma mascara usada para não magoar quem nos é especial. Uma mascara chamada "Sorriso Falso"...

"Apague com um sorriso a tristeza que existe no seu rosto.
Pois, assim não darás a quem te ama a tristeza de te ver chorar.
Mas sim, a alegria de te ver sorrir."

Desconhecido

5 comentários:

My little Moon disse...

Vê... a imagem diz tudo o que tem a dizer

http://pt.netlog.com/My_little_Moon/photo/photoid=6556785#photos

Filipa disse...

Gostei do que escreveste... E tens razão. Infelizmente deixou de existir aquele "grupo de pessoas" como antes existia agora... Só simplesmente "eu mesmo" e consigo notar isso na minha turma, na família, na rua... Mas enfim...
Amor, nunca te esqueças, eu estou aqui! Nunca te deixarei. Não estás sozinho neste Mundo lembra te que há uma coisinha xata e irritante (eu) a chatear te 8D
Gosto muito de ti melhor amigo (LL)

Beijinho*

Absiin disse...

i'll be your sunshine ^^

true friend.. always here..

love you..

hiniii disse...

Adorei este texto Bruno...


É verdade k mts fingimos k está tudo bem ou normal apenas para não magoar as pessoas k gostam de nós..
[Tbm o faço não so por isso, mas pork há pessoas k fariam perguntas ao me verem mal apenas por cuscuvilhice kando mts vezes são essas proprias pessoas k magoam]


Não me parece k haja grandes hipoteses, senão um sorriso falso, perante pessoas k não fazem com esse sorriso se torne num sorriso verdadeiro..!

beijinho*

Alice Phan disse...

HEY THAT'S ME LOL

http://arisu-poo.deviantart.com