quarta-feira, 4 de junho de 2008

Amor?!

Sim caro leitor, vamos falar de amor. O que é o amor? Muitos dizem que é um sentimento bom, uma página nova da vida, uma luz que nos guia na escuridão. Mas será?
Existe uma pequena "fronteira" entre o amor e a dor. O amor é um um sentimento lindo, mas, infelizmente, tem duas faces. Tem a face boa, que nos trás felicidade, sorriso, etc. E tem a face má, que nos destrói completamente por dentro.
Mas no entanto, ninguém desiste do amor. Porquê? Porque simplesmente não podemos combater contra o nosso coração... O Amor é um sentimento forte, quase impossível de se lutar. Um sentimento que, mesmo que não seja correspondido, não se desiste dele. E a sua única cura é o tempo.. Já diziam os antigos: "O tempo cura tudo". Na minha opinião, não ajuda a curar, mas sim a criar uma "imunidade" há dor que a pessoa nos deu. Mas infelizmente, esta "imunidade" não é eterna.
Deixo-vos com uma frase que encontrei, que concordo com ela, pois eu acho que para se curar um coração partido devido a um amor, só é reconstruído quando voltarmos a amar outra vez...

"É o amor, e não o tempo, que cura todas as feridas"
Desconhecido

Este blog dedico a todos os apaixonados, correspondidos ou não, pois é sempre bom estarmos apaixonados. Mas, com grande infelicidade minha, muitas vezes a dor conquista o "bem estar" do sentimento.
Aos que o amor é correspondido, aconselho a lutarem sempre, sem nunca desistir, mesmo que apareça um obstáculo no caminho. Aos que este não é correspondido, aconselho a não deixarem a dor dominar a vossa vida, pois, muitas vezes, a dor leva-nos a fazer coisas que nunca pensávamos que iríamos fazer.

"O Amor é o sentimento mais contraditório que existe: Ele magoa mas faz nos sentir vivos"
Desconhecido

Também vos aconselho a não olharem pra o exterior da pessoa, mas sim para o interior. Já se diz à muito tempo que: "Quem vê caras, não vê corações". Não magoem uma pessoa só porque ela é diferente. Aceitem sempre a maneira que a outra pessoa é, pois todos nós somos diferentes.

"A maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de ser como somos."
Vitor Hugo

2 comentários:

Micaela disse...

Certissimo

=D

AMEI

Anónimo disse...

O que dizes é totalmente verdade. E eu que o diga. O amor mata-nos por dentro e embeleza-nos por fora. Hoje em dia quase ninguém vê o amor como deve ser. Hoje só cantam as aparências. Não admira que se tenha assistido a um aumento dos divórcios. Estes novos jovens não amam. Gostam apenas, fascina-os a ideia de terem alguém que goste deles (ou da aparência deles). O conceito de amor verdadeiro é falsificado todos os dias e várias vezes por dia. A palavra amor que devia ser quase sagrada e pronunciada como se nada de sério se tratasse. É isso que me irrita sabendo que nada pode ser feito para travar isso. O amor é algo que só se sente uma vez na vida e por uma pessoa apenas. Não brinquemos com os sentimentos pois quem sai prejudicado somos sempre nós.
Peço desculpa pelo desabafo mas não resisti.
Bom post e continua a postar assuntos como este.
Fica bem e até um próximo post que faças.